segunda-feira, 13 de maio de 2013

0

Entenda as etapas da inscrição do Enem


Na página do Enem você encontra um passo a passo para fazer sua inscrição para a prova do ano de 2013. É importante segui-los. Primeiramente, há algumas recomendações, como por exemplo, horário de chegada ao local da prova, as competências que serão realizadas no primeiro e segundo dia, a duração de tempo dessas provas e site para impressão do cartão de confirmação, caso o aluno não receba o comprovante via correios.
A segunda dica se refere à inscrição em si, CPF, residência e contato, esses dados são muito importantes, caso encontre algum erro como nome da mãe escrito de forma incorreta ou endereço postal, corrija para evitar problemas futuros. Na terceira etapa você escolherá o município onde fará a prova, língua estrangeira e senha, ela é importante para acessar o resultado do exame. Guarde-a.
Na quarta etapa o estudante indicará se já terminou ou não o ensino médio. Se não tiver terminado, terá que preencher os campos solicitados. O quinto passo pede para que o aluno preencha o nome da escola onde estuda.
O sexto passo consiste no preenchimento dos dados socioeconômicos, eles são muito importantes para quem quer uma vaga no Prouni, e, agora, também se tornou importante para alunos que desejam entrar numa faculdade federal pelas vagas dispostas aos alunos de baixa renda. Na sétima etapa o estudante confirma sua inscrição, revê os dados e observa se houve algum erro. Por fim na oitava etapa é possível observar a situação da inscrição, se necessário gerar boleto para pagamento da inscrição ou mudar endereço da prova. Siga os passos corretamente.

0 comentários:

Postar um comentário