sexta-feira, 5 de agosto de 2011

0

SuperAção Enem: primeiro simulado acontecerá nesse final de semana


Acontecerá nesse final de semana, 06 e 07/08, o primeiro simulado do Projeto SuperAção Enem 2011. As avaliações vão tratar de quatro áreas de conhecimento do Ensino Médio, contempladas no Enem: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e, também, a prova de Redação.
Todas as Escolas Populares Cooperativas – EPCs do Programa de Educação em Células Cooperativas – PRECE estarão aplicando o simulado nesse final de semana. Para os estudantes que escolheram a sede do município como local de prova, o exame será aplicado nas dependências da Escola de Educação Profissional de Pentecoste. É indispensável que o estudante leve documento oficial com foto e esteja no local de prova uma hora antes do previsto.

Saiba mais:

- A cada ano, o exame ganha mais notoriedade, e possui proporções maiores.
- O Enem é essencial para quem quer participar do ProUni e Sisu.
- O ProUni - Programa Universidade para Todos - cede bolsas parciais e integrais em universidades particulares, através da nota do Enem.
- O Sisu - Sistema de Seleção Unificada - É o sistema seletivo de várias universidades públicas e também usa a nota do Enem.
- A expectativa do governo federal é substituir totalmente os vestibulares pelo Enem, unificando assim as provas.

0 comentários:

Postar um comentário