
O encontro foi dividido em dois
momentos. No primeiro, os estudantes assistiram a uma palestra ministrada pelo
professor Nonato Furtado (IFCE), com explicações gerias sobre a prova de
Redação. No segundo momento, eles foram divididos em salas de aulas e
organizados em células de aprendizagem cooperativa onde puderam produzir
cooperativamente uma redação com base em uma proposta sugerida pela coordenação
do projeto. Todo o trabalho foi
organizado por um grupo de universitários oriundos das Escolas Populares
Cooperativas – EPCs que já passaram por um processo semelhante antes de
entrar na universidade e agora compartilham o que aprenderam com aqueles que
ainda não ingressaram no ensino superior.
As oficinas de produção textual
acontecerão aos sábados até uma semana antes da prova. Os estudantes também
terão orientações sobre os outros quatro eixos exigidos pelo Enem. A ideia do
projeto é preparar os estudantes oriundos das escolas da região para terem um
bom desempenho no exame e, consequentemente, puderem ingressar na universidade.
0 comentários:
Postar um comentário